terça-feira, 13 de dezembro de 2011

As lágrimas de um Cristão






Assim  diz o Senhor, reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos; porque há recompensa para as tuas obras, diz o Senhor os teus filhos voltarão da terra do inimigo. Há  esperança para o teu futuro; diz o Senhor porque teus filhos voltarão para os território. Jr. 31.16,17.
O livro de Jeremias
Quando abrimos o livro do profeta Jeremias, cujo tema: Jeová  fortalece, encontramos motivo para não pararmos da jornada, e nos dá força, para prosseguirmos.
Neste livro vermos, a  história de um jovem que lutou para, descobrir o plano de Deus  para sua vida, mesmo depois de ter feito a sua escolha, outras dificuldades o fizeram duvidar, de ter tomado a decisão certa. Na realidade o que Jeremias descobriu pode oferecer-nos compreensão e perspectiva, quando nos sentimos tensos e cansados ao servimos a Deus nos momentos difíceis.
O livro de Jeremias Sacerdote e profeta do Senhor fora escrito por seu assistente Baruque no ano de 626 a 585 AC, vemos neste livro os discursos severos, tanto em poesia quanto em prosa, mas de contínuo advertia Judá quanto ao Juízo Divino, iminente, mas em meio a todas as mensagens  ameaçadora, há palavras de Esperança da redenção futura de Judá.
O Profeta Jeremias,
Nascido numa aldeia  que distava de Jerusalém, só uma hora, recebeu o chamado, ainda jovem para ser profeta, Jeremias viu sua nação desintegrar-se, moralmente por dentro e militarmente destruída por fora, também  Jeremias viu o cerco e o saque de Jerusalém, e viu muitos dos seus compatriotas, levados para o cativeiro em terra estrangeira, todo esse tempo, as advertências  e os rogos, que lançou a Israel para que se voltasse para Deus, não foram levados em conta.
A cegueira de Jerusalém e de Judá,
O diabo havia cegado espiritualmente o rei Zedequias, que chegou ao desvio da sua fé em Deus e junto com ele toda Judá e Jerusalém estava em uma só calamidade, em todo o tempo , irmãos Deus  queria que o seu povo se voltasse para Ele, mas o povo de coração obstinado endurecido, rejeitou o concerto de Deus para as suas vidas.
As intensões de Deus,
Intenda Deus não quer  te ver sofrer, sendo escravo do diabo, a vida que Deus quer pra nos é uma vida, de benção e abundância, pois diz Jesus eu vim, para dar vida, e vida com abundância Jo. 10. 10.
Quando Deus levantou o profeta Jeremias,
Deu-lhe uma árdua tarefa, que seria profetizar  a uma nação de coração desviado, Deus queria tão somente que o seu povo voltasse para Ele, que se arrepender-se  dos seus  pecados, como não deram ouvidos a voz do Senhor, Deus fez cumprir com todas as palavras que colocou na boca do   Jeremias.
A destruição de Jerusalém e Judá,
O rei Nabucodonosor e os seus exércitos sitiaram Jerusalém e Judá, destruindo o templo do Senhor, levando todos os seus utensílios, levando todos em cativo, destruição total ficou Jerusalém e Judá; antes cidades de louvor ao Deus altíssimo, naqueles dias transformada em planto e sofrimento, em choro e desespero, o povo de Deus nunca, em suas vidas viveram tão grande destruição,  nunca  foram vencido por outra nação, mas neste momento  eles estavam sendo vencidos e   destruídos pelas as suas próprias desobediência e dureza de coração.
O choro dos cativos,
Mulheres, crianças, homens, choram dia e noite, batalha vencida,   céus  em silêncio, só se houve gritos de dor, de vergonha e  angustia, começam analisar as perdas  e ver que perderam muito, perderam seus filhos, maridos, mulheres, irmãos, e eu acredito que muitos buscaram uma resposta em seu Deus dizendo, porque o Senhor permitiu tudo isso?  Muitas vezes Deus tem falado com você, e você não dá ouvidos a voz do Senhor,  e quando a catástrofe  acontece,  em meio a dor e planto, você começa a indagar, porque? Ei comece a ouvir a voz de Deus, veja os erros e os acertos  do povo que Deus chamou para ser seu povo, a bíblia é vista como bússola, aquela que orientar, para que você ande em caminho retos, não em caminhos tortuoso,  e assim evite, sofrimento, perdas e choro.
O silêncio de Deus,
Deus estava em silêncio, mais já havia falado, ao seu povo, já havia advertido, procuram Jeremias, porque agoura estava sendo reconhecido como profeta do Deus vivo,  porque antes não passava de um louco nas ruas de Jerusalém, mais não encontram, o profeta Jeremias não estava na lista dos e escravos mais recente da babilônia.
A misericórdia de Deus,         
Aquele povo foi levado como escravo, da sua terra para uma terra estrangeira, envergonhado, mais não apartado por completo do seu Deus, apenas Deus queria concerto com o seu povo,  põe-te marcos, finca poste que te guiem, presta atenção na vereda, no caminho pôr onde passaste, ó virgem de Israel, regressa as tuas cidades,
Até quando andaras errante? Ó filha rebelde. Neste versículo Deus deixa claro que quer concerto.
Reprime a tua voz de choro e as lágrima do teus  olhos, Deus diz  tu que choras, envergonhada, talvez o teu cativeiro não seja por causa da tua rebeldia, mais daqueles que te cercam, e hoje vive uma vida triste, parece que Deus não te vê, todos é abençoado, mais  na sua vida  nada acontece , a sua vida é um deserto sem fim, Deus não tem falado com você, você se sente abandonado, coração angustiado, e se pergunta até quando? A angustia que sufoca a sua alma, as lágrima que desce do teu rosto que denuncia o teu sofrimento, o teu cativeiro, mais eu tenho uma palavra de Deus  pra você no vs. 17, há esperança para o seu futuro, ei, Deus vê tudo, tudo está patente aos olhos de Deus, o Senhor vai enxugar tuas lágrima, o seu Choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã, a alegria veio para a viúva de Naim,  também veio para Ana, e também virá para ti, levante a cabeça, erga os olhos, enxergue o novo horizonte, que foi proporcionado para você,
 Ei!  minha querida eu profetizo na sua vida que as tuas lágrima, serão convertidas em lágrimas de vitória em nome de Jesus, tome posse.
O diabo tem lutado, pra te envergonhar, pra destruir os projetos de Deus na sua vida, mais acredite, que os projeto, de Deus na sua vida, vão se cumprir, como todas as promessas, porque haverá, um poder a partir de agora sobre você, não vai ter capeta, demônios nem potestades que ficará na sua frente eles vão ter que fugir da sua presença, em nome de Jesus de Nazaré, tome posse Oh Glórias!  Receba, sua vitória, é tempo de cantar amém. Passado setenta anos Deus trouxe o seu povo de volta, para a sua terra, eles voltaram a cantar,.



Um beijo no seu coração
Pastora Djanira Angelo
Uma mulher â serviços do Rei Jesus

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quem são os Cristão?





Atos. 2. 41   Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.
O livro dos atos dos Apóstolos, foi escrito por Lucas  como historiador, para narrar o que aconteceu após a ressurreição; DC 63, o livro de Lucas explicou o extraordinário crescimento do cristianismo, talvez para legitimar a igreja perante as autoridades civis,  para confirmar a fé dos crentes. O livro de atos dos apóstolos lembra-nos de que apesar dos desafios atuais, a igreja pode permanecer viva e saudável.
Sabemos que os que seguem a Cristo automaticamente são revestido de Cristo e torna-se Cristão. Porém as marcas de um cristão são a prática da justiça e o desenvolvimento a santidade, da salvação operada por Cristo Jesus.
Todo ser humano que aceita a Jesus passa por um processo iniciando uma vida cristã, enquanto a natureza velha carnal procura apegar-se as mudanças que cercam, o novo homem luta em busca do crescimento espiritual.
Entenda o novo nascimento espiritual implica aperfeiçoamento constante, que se constitui numa dupla ação; renunciar o mal e apegar-se ao bem. A natureza humana nada poderá produzir além de natureza humana, e nenhuma criatura pode se reger acima da natureza que lhe é própria. A vida espiritual não pode,  ser transmitida de para filho, através da procriação natural; é transmitida da parte de Deus para os homens, mediante o novo nascimento. Jo. 3.17.
Entenda, o destino do homem é viver com Deus para sempre, a natureza humana, no entanto, não possui em si as condições necessárias para viver no reino celestial, assim, a vida celestial tem que ser traduzida, para uma transformação da vida humana na terra preparando-a para o Reino de Deus.
O verdadeiro cristão, ele precisa entender que, não pode ser influenciado por alguém, a influencia, é um mal que minam a vida espiritual e enfraquece.
O verdadeiro Cristão, ele é separado do mundo, então maldade, que é a má prática, atividade degradante, tem que ser deixado para traz, O  dolo, que é o engano, falsidade, má fé, a hipocrisia, ou seja fingimento, a inveja, em fim todo vínculo com mundo tem que ser deixado, para traz. Hoje infelizmente, vemos os cristãos perdendo as suas identidade de Cristão, o mundo tem envolvido de uma forma tão terrível, que não dá para, para distinguir, quem são, ou não cristão,  hoje muito estão se deixando envolver com as práticas do mundo a ponto de terem dúvida, de quem realmente são.
Ei, estamos chegando para o final, de tudo, sabemos que este tempo é tempo de esfriamento, e também será o tempo do avivamento, esfriamento para aqueles, que por ironia da vida se apartou do amor verdadeiro, foi lubridiado pelo o mundo, mais existem remanescentes, se levantando, e dentro de si, brilha um grande avivamento, estes que fará a diferença dos que serve e os que não servem.  Mais nada está perdido, ainda há solução, volte-se para cristo se você se encontra em situação, paralela, é tempo de despertamento, é tempo de avivamento para nos cristão, pois a volta de Jesus está muito próxima, o segredo é se achegar-se a Deus, entregar, sua vida pra Deus cuidar, e saiba todos os que aceitam  Cristo como Salvador deve deixar todos, os vícios e a prática de pecados conhecidos e consciente. A comunhão intensa com o Senhor mediante a submissão, à oração, a adoração e a santidade devida é fundamental a que. Numa obra, é o construtor que faz uso das pedras e as coloca onde quer, e não ao contrário. O crente deve ser submisso ao Senhor e permitir que Ele faça a sua vontade na sua vida.
E se houver uma indagação, como  que devo fazer para ser Cristão? Aceite a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, renuncie o mundo, se revista de Cristo e sempre deseje a salvação como vitória final. E quem são os Cristão? São aquele que andam na verdade e pratica a verdade, e tem o temor de Deus e seu coração. Que Deus te abençoe e a paz do Senhor Jesus.



Pastora Djanira Angelo