terça-feira, 29 de novembro de 2011

Silêncio de Deus

   








Salmos 22.1 (a)  Deus meu, Deus meu porque me desamparaste?                            
O maior problema do crente é o silêncio de Deus, oramos, oramos e não ouvimos respostas, e logo entra em nossos corações a tristeza a angustia e surge a indagação, onde está o meu Deus?. Por diversas vezes isto aconteceu comigo, em momentos desesperadores, quando eu achava que estava tudo perdido, cheguei a gritar Deus porque não me responde?
Olha aqui meu irmão, por todas as experiências que passei, posso te falar Deus não abandona e nem esquece, a revelação de Deus para o profeta Isaias foi esta: Acaso, pode uma  mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquece dele, eu, todavia não me esquecerei de ti .Is.49.14.
Jesus nos prometeu que estaria conosco até a consumação dos séculos, entenda você não está só, sempre o Senhor está nos dando a segurança que não estamos só, não temas, que eu sou contigo, não te assombres porque eu sou o teu Deus eu te fortaleço, e te ajudo, te sustento com a minha destra fiel. Is. 41.10.
Saiba meus amados, Deus se cala para agir, no momento ficamos desesperados, desamparado, mais logo começamos a ver o trabalhar de Deus com perfeição em nos e ao nosso redor.
No livro de gênesis, encontramos a história de José, filho predileto do patriarca Jacó, José um jovem sonhador, o qual tinha sonhos revelados por Deus, e pela a sua inocência, ao se reunir com seu pai e seus irmãos, contava seus sonhos que deixava seus irmãos irados, já existia um espirito de inveja, porque José era o xodó de Jacó, e a ideia de terem que se curvar diante dele para eles era algo demasiado,.
Por causa da inveja, jogam José na cisterna, após vende José aos mercadores de escravos, agora amados José filhos de Jacó que esbanjava alegria por onde passava, sempre rodeado de pessoas, sempre tendo o cuidado do seu pai, se ver só no meio de estranho, indo em direção ao desconhecido, amarrado pelas mãos e pescoço, ouvindo gritos de um carrasco com chicote nas mãos, para fazem caminhar, com pouca força no corpo, porque o sol, a areia quente do deserto sugava a força do corpo, um jovem de dezessete anos, olha para o céu e pergunta onde está o meu Deus, que não vem me socorrer, momento de aflição desespero, de angustia, mas Deus estava em silêncio com José, após chegarem no Egito, José e os demais escravo é levado ao mercado de escravo, ficavam em exposição, no meio do comercio do Egito, este é o tempo de humilhação que José passou todos que está sendo trabalhado por Deus passa, José sendo exposto aos senhores que a procura de seus escravos também buscava em seus escravo, boa aparência, físico adequado a suas exigência, dentes sadios, analisava com muito cuidado pra não levar pra suas propriedade escravos que não lhe desse uma boa produção, as vezes você está passando pelo o processo da humilhação, e pergunta porque que eu tenho que passar por tudo isso, a resposta de Deus pra sua é os humilhados será exaltado, receba em nome de Jesus, o gloria.
Agora meus queridos imagine, José ali com sede, fome, sendo analisado alguém colocando as mãos em sua boca, para ver os seus dente, olhando o seu corpo, para aqueles que analisava, era apenas mais um escravo, mais dentro do coração de José quem sabe não havia um grito indagando Deus onde está os sonhos que  me fizeste sonhar, dizendo Deus de Jacó porque me abandona-se.
Olhando para a história de José, sabemos que durante o período de provação Deus não falou com José, José foi comprado por Potifar, depois levado a prisão no Egito por calúnia, mais Deus continuou calado com José, e da prisão, para exaltação, foi quando José entendeu o silêncio de Deus, durante o período de humilhação, escassez, sofrimento, José não entendia nada, mais quando recebeu o anel, das mãos de faraó, colocando ele como o segundo homem mais poderoso do Egito José entendeu, que Deus tem as suas maneiras de trabalhar, que ninguém entende, Deus complica e depois explica, e mostra que tudo está no controle Dele, José durante o período de provação não, blasfemou, não desprezou a Deus, não se rebelou, mais honrou o seu Deus sempre lembrou, que ele era filho de Jacó, não era qualquer um, e Jacó foi o homem que lutou com Deus e prevaleceu, não se entregou, saiu da maldição para a benção.
Nas dificuldades aparentemente Deus não está se importando,  com que estamos passando, mais lembre-se que Deus está atento a todos acontecimento, e na hora exata Ele entra e agi,. O Salmista Davi quando escreve este salmo, ele estava angustiado, se sentindo desamparado, Davi clamava de dia e noite e não tinha uma resposta, os céus estava cerrado para Davi, o salmista grita de angustia o por quê?  O mesmo grito foi dado por Jesus na cruz do calvário, Jesus também se sentiu só e desamparado, sempre tem um dia de treva nas nossas vidas, mais saiba que neste dia, você pode, se senti só e desamparado, mais logo vem o amparo de Deus.
Sl. 46.1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente, nas tribulações. Vs 2          Portanto, não temeremos, ainda que a terra se transtorne e os monte se abalem no seio dos mares. vs. 10 Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.
Saiba, que você não está só, meu querido irmão, você tem um Deus, que te chama pelo o teu nome, que é impossível esquecer-se de você, acredite na sua vitória, e no dia de trevas você não está só.
Que Deus te abençoe, poderosamente, e um beijo no seu coração.

                               Pastora Djanira Angelo
                                         Uma Mulher à Serviço do Rei Jesus

0 comentários:

Postar um comentário