quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quem são os Cristão?





Atos. 2. 41   Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.
O livro dos atos dos Apóstolos, foi escrito por Lucas  como historiador, para narrar o que aconteceu após a ressurreição; DC 63, o livro de Lucas explicou o extraordinário crescimento do cristianismo, talvez para legitimar a igreja perante as autoridades civis,  para confirmar a fé dos crentes. O livro de atos dos apóstolos lembra-nos de que apesar dos desafios atuais, a igreja pode permanecer viva e saudável.
Sabemos que os que seguem a Cristo automaticamente são revestido de Cristo e torna-se Cristão. Porém as marcas de um cristão são a prática da justiça e o desenvolvimento a santidade, da salvação operada por Cristo Jesus.
Todo ser humano que aceita a Jesus passa por um processo iniciando uma vida cristã, enquanto a natureza velha carnal procura apegar-se as mudanças que cercam, o novo homem luta em busca do crescimento espiritual.
Entenda o novo nascimento espiritual implica aperfeiçoamento constante, que se constitui numa dupla ação; renunciar o mal e apegar-se ao bem. A natureza humana nada poderá produzir além de natureza humana, e nenhuma criatura pode se reger acima da natureza que lhe é própria. A vida espiritual não pode,  ser transmitida de para filho, através da procriação natural; é transmitida da parte de Deus para os homens, mediante o novo nascimento. Jo. 3.17.
Entenda, o destino do homem é viver com Deus para sempre, a natureza humana, no entanto, não possui em si as condições necessárias para viver no reino celestial, assim, a vida celestial tem que ser traduzida, para uma transformação da vida humana na terra preparando-a para o Reino de Deus.
O verdadeiro cristão, ele precisa entender que, não pode ser influenciado por alguém, a influencia, é um mal que minam a vida espiritual e enfraquece.
O verdadeiro Cristão, ele é separado do mundo, então maldade, que é a má prática, atividade degradante, tem que ser deixado para traz, O  dolo, que é o engano, falsidade, má fé, a hipocrisia, ou seja fingimento, a inveja, em fim todo vínculo com mundo tem que ser deixado, para traz. Hoje infelizmente, vemos os cristãos perdendo as suas identidade de Cristão, o mundo tem envolvido de uma forma tão terrível, que não dá para, para distinguir, quem são, ou não cristão,  hoje muito estão se deixando envolver com as práticas do mundo a ponto de terem dúvida, de quem realmente são.
Ei, estamos chegando para o final, de tudo, sabemos que este tempo é tempo de esfriamento, e também será o tempo do avivamento, esfriamento para aqueles, que por ironia da vida se apartou do amor verdadeiro, foi lubridiado pelo o mundo, mais existem remanescentes, se levantando, e dentro de si, brilha um grande avivamento, estes que fará a diferença dos que serve e os que não servem.  Mais nada está perdido, ainda há solução, volte-se para cristo se você se encontra em situação, paralela, é tempo de despertamento, é tempo de avivamento para nos cristão, pois a volta de Jesus está muito próxima, o segredo é se achegar-se a Deus, entregar, sua vida pra Deus cuidar, e saiba todos os que aceitam  Cristo como Salvador deve deixar todos, os vícios e a prática de pecados conhecidos e consciente. A comunhão intensa com o Senhor mediante a submissão, à oração, a adoração e a santidade devida é fundamental a que. Numa obra, é o construtor que faz uso das pedras e as coloca onde quer, e não ao contrário. O crente deve ser submisso ao Senhor e permitir que Ele faça a sua vontade na sua vida.
E se houver uma indagação, como  que devo fazer para ser Cristão? Aceite a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, renuncie o mundo, se revista de Cristo e sempre deseje a salvação como vitória final. E quem são os Cristão? São aquele que andam na verdade e pratica a verdade, e tem o temor de Deus e seu coração. Que Deus te abençoe e a paz do Senhor Jesus.



Pastora Djanira Angelo

0 comentários:

Postar um comentário